Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Espelho Meu

Espelho Meu

Vila Nova de Milfontes

Hoje decidi descarregar as fotografias das férias para o disco externo (já não era sem tempo, certo?). Tenho a dizer-vos que me deu uma nostalgia enorme e por isso decidi partilhar com vocês a minha ida à melhor vila do país: Vila Nova de Milfontes! Situada no concelho de Odemira, distrito de Beja, é o meu sítio preferido da Costa Vicentina. Conheço Milfontes desde que nasci e vou lá sempre imensas vezes durante o ano pelo que me traz grandes recordações de todas as férias da minha infância.

 

À uns anos atrás, quando estava algures na minha primária, eram poucas as pessoas que conheciam este sítio. Atualmente, é rara a pessoa que não conhece este lugar, que tanto tem melhorado ao longo de todos estes anos. Desde as praias, às noites cheias de vida, aos gelados e aos croissants, esta vila é o sítio escolhido para muitas famílias e amigos durante as férias.

Infelizmente as férias mais prolongadas que consigo ter são no mês de Agosto e por isso é nesse mês que passo lá mais tempo, mas quem conhece bem este sítio, sabe que Agosto é o PIOR mês para se visitar (aliás, Agosto tem um mar de gente em tudo o que é sítio). Para mim Julho é a melhor altura! Consigo estender a toalha na areia e não ter ninguém mesmo em cima de mim a queixar-se da vida.

 

Vou dar-vos a conhecer este lugar e mostrar-vos alguns dos meus sítios preferidos (e para quem já conhece, vou partilhar com vocês a minha nostalgia):

 

Começando por vos falar nas praias, para vos ser sincera a Praia da Franquia e a Praia do Farol que ficam mesmo na vila são as que menos gosto porque são mais frequentadas devido ao fácil acesso. Para mim a Praia do Malhão é a minha eleição, um grande espaço de areal, não está a abarrotar de pessoas e é L-I-N-D-A! Acreditem que vale mesmo a pena!! A única parte má desta praia é mesmo a ""estrada"" de acesso que vos vai sujar o carro todo com pó! Têm também outras praias como a Praia de Almograve que não fica muito longe da vila e que é igualmente linda e a Praia das Furnas que fica e frente às praias da vila e que é excelente para as crianças brincarem nas suas pequenas lagoas que se criam. Ah, uma coisa muito importante é que as Bolas de Berlim nunca falham por estas redondezas!

 

IMG_20170815_122125_712 (2).jpg

 Praia do Malhão

 

IMG_9735.JPG

 Praia de Almograve

 

IMG-20170815-WA0001.jpg

 Praia da Franquia

 

IMG-20170816-WA0015.jpg

 Praia do Farol

 

Sobre alojamentos não vos posso falar por experiência própria pois fico numa casa particular. Conheço apenas o Duna Parque Beach Club que tem umas condições muito boas e os os parques de campismo da vila (um deles que possui uma piscina que não me seduz nada devido à sua falta de limpeza!).

 

Para as vossas refeições, a Tasca do Celso está no top e quem conhece é impossível discordar! A comida é ótima e o restaurante tem uma apresentação bastante agradável. E para os mais gulosos (como eu, claro) a Mabi e a Pietro são passagens OBRIGATÓRIAS! À uns tempos atrás a Mabi era a minha perdição tanto nos croissants como nos gelados mas atualmente, apesar da sua fama, os meus gelados preferidos são os da Pietro: Caipirinha, Oreo, Ferrero Rocher, Doce de Leite, de Baunilha ou de frutas, o difícil será mesmo escolher os sabores! Este ano experimentei também as famosas pizza na La Bella Pizza e fiquei completamente rendida, é sem dúvida um lugar a voltar. Podem passar ainda no Pão, Café e Companhia, uma pastelaria de estilo tradicional que possui também uma mercearia para as coisas mais rápidas e que tem uns bolos que vos vão deixar com água na boca!

 

IMG_20160325_171954 (2).jpg

Mabi

 

IMG-20170815-WA0000.jpg

 Gelataria Pietro

 

IMG-20170816-WA0018.jpg

 Pão, Café e Companhia

 

IMG-20170816-WA0020.jpg

 Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate, uma especialidade do famoso Pão, Café e Companhia

 

IMG-20170816-WA0021.jpg

 La Bella Pizza

 

Deixo-vos também AQUI um vídeo, feito pelo meu namorado, durante as nossas férias em Vila Nova de Milfontes e num outro lugar que vos irei falar noutro post: Avis!

 

Espero que tenham gostado deste post! E já sabem, se não conhecem este sítio então não deixem de visitá-lo!

 

10 comentários

Comentar post