Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Espelho Meu

Espelho Meu

Vamos lá acabar com a abstenção

votar2015.jpg

 

Pois é, custa muito sair de casa ou atrasar os planos... ainda por cima a um domingo! Quem é que se lembrou de fazer as eleições precisamente a um domingo? Ainda por cima num dia em que há uma data de jogos importantes que ninguém pode perder (incluindo o meu grande Sporting). É que era precisamente a essa hora que o pessoal queria ir votar. Vão para os centros comerciais ou comer gelados à beira-mar para aproveitar o final do verão e no final do dia não podem ir até ao estádio porque são obrigados a ir votar. Onde é que isto já se viu? Vá digam lá, só nosso país é que isto acontece não é?

 

O melhor mesmo era encerrarem os centros comerciais de norte a sul, proibirem qualquer tipo de evento, competição ou espetáculo e aí é que as pessoas aprendiam de uma vez por todas a lição. Ahh, e que ninguém se lembre de fazer aquelas promoções malucas como o Pingo Doce no 1 de maio. Então, e desta maneira vão ou não vão votar? E mesmo assim, ainda acho que algumas pessoas precisam de aproveitar a única folga que têm porque há muito que arrumar e limpar nas suas casas, depois de terem acordado ao meio dia e acabado de almoçar lá para as quatro da tarde. Ora, digam-me lá que tempo é que sobra para irem votar? Epá, mas este Governo está péssimo, isto vai de mal a pior! Quem é que se lembrou de votar nestes senhores? Oh Sr. Presidente, quem é que se deu ao trabalho de sair de casa e de alterar os planos para ir votar em si? Mais valia estarem quietos e não votarem para a desgraça acentuada da vida dos cidadãos que pobres coitados, não têm tempo para ir votar.

 

Então mas se não acreditam em nenhum dos que lá estão, o que é que vão lá fazer? Meus queridos, votem em branco se preferirem, ainda que possam mostrar agrado por quem lá está atualmente. Façam o que quiserem, mas façam por cumprir um dever que nos foi dado depois de muita luta.

 

Com isto, no dia 1 de outubro têm duas hipóteses: ou acham que não fazem diferença nenhuma em cumprir com o vosso dever e depois reclamam de quem vos governa, ou arranjam um pequeno espaço na vossa agenda de domingo para acabar de uma vez por todas com a abstenção. E eu cá desconfio que esta seja mesmo a maior adversária!

2 comentários

Comentar post