Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Espelho Meu

Espelho Meu

Socorro, está tudo a arder!

images.jpg

 

Durante as férias esqueço-me um bocado da existência da televisão, porém a minha família gosta sempre de ir ouvindo as notícias à hora das refeições enquanto conversamos sobre variadíssimos assuntos. Ontem à noite, os primeiros dezassete minutos do Jornal das 8 foram sobre o mesmo tema, adivinhem lá... INCÊNDIOS, pois claro! Hoje depois da praia liguei o computador para atualizar as minhas leituras dos blogs e deparo-me com uma notícia "Governo diz que há mão criminosa nos incêndios em Portugal".

 

Ora digam-me lá, o que acham sobre este assunto? Claro que num mundo perfeito, os presidiários poderiam limpar as matas para que se diminuísse parte dos incêndios mas todos sabemos que isso seria bastante complexo. Mas também não me digam que o país está todo a arder de norte a sul devido a causas naturais. Por trás disto estão muitos interesses e não só, também estão pessoas realmente com algum distúrbio mental para terem coragem de atear fogo e provocarem incêndios de enormes dimensões. Incêndios que provocam mortes, que destroem lares, que mudam a vida de centenas de famílias que não têm culpa nenhuma do que se anda a passar por aqui.

 

Sinceramente, não sei onde é que isto vai parar, nem como ou quando é que vai parar... mas de uma coisa tenho a certeza, o nosso país está cheio de pessoas que salvam a vida de muitas pessoas e que põem em causa a sua própria vida para ajudar os outros. É de nos sentirmos orgulhosos pela luta diários dos nossos bombeiros, um grande aplauso para estes senhores!

3 comentários

Comentar post