Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Espelho Meu

Espelho Meu

O Meu Nome é Alice

Sem Título.png

 

O Meu Nome é Alice passou aos grandes ecrãs de cinema baseado no livro de Lisa Genova. Na altura da sua estreia não tive oportunidade de ir assistir a este grande sucesso, mas na passada semana consegui finalmente vê-lo.

 

A história baseia-se em Alice (Julianne Moore), uma professora bastante culta, com uma mente admirada por todos e com um casamento muito feliz que deu fruto a três filhos que a faziam orgulhar-se imenso. No auge dos seus 50 anos e com uma vida bastante ativa, começa com o esquecimento de algumas palavras durante as suas aulas, com o esquecimento de coisas, pessoas e até de lugares. Depois de alguns exames médicos, é diagnosticada uma doença que muda completamente a vida de Alice. Esta, apesar de se mostrar disposta a lutar e a aproveitar cada momento da sua vida, apercebe-se que a doença a consome de dia para dia e esta é a parte mais trágica e chocante ao longo do filme.

 

Após este papel, Julianne Moore, com 54 anos venceu o Globo de Ouro na categoria de melhor atriz de Drama e mais tarde o Óscar de melhor atriz.

 

E vocês, já tiveram oportunidade de assistir a este filme? Para quem ainda não viu tem aqui o trailer, não percam! Gostei bastante e recomendo!