Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Espelho Meu

Espelho Meu

Implementados semáforos no chão para os viciados no telemóvel

sem nome.pngng8297884.jpg

 

Depois das notícias de que a Alemanha, a Holanda e outras cidades já tinham arranjado uma solução para os peões que se destratem constantemente com o telemóvel enquanto andam pela cidade, desta vez foi Portugal. Sim é verdade, esta tendência foi adotada pela câmara da Amadora, junto ao Centro Comercial Babilónia. Para quem ainda não ouviu falar, para além de colocados nos postes agora foram também instalados uns semáforos no chão a pensar nos viciados do telemóvel, para que estes consigam facilmente distinguir a luz verde da luz vermelha uma vez que estão direcionados para o chão com atenção às redes sociais, jogos ou outras aplicações. 

 

Não sei quanto a vocês, mas na minha opinião estas modernices ainda ajudam mais a que estes zombies do smartphone ao qual já deram o nome de snombies, deixem de observar tudo o que está à sua volta. Pessoas ou paisagens, seja lá o que for é menos interessante do que olhar para um pequeno ecrã fixado entre mãos.

 

Questiono-me se isto vai mesmo evitar acidentes ou se vai acentuar mais a distração dos peões, mas caso resulte, então deve ser um caso muito bem estudado pelas câmara. Claro que isto também implica um investimento considerável já que, segundo o Jornal Sol, a cada instalação custa de 2000 a 2500 euros, dependendo do comprimento. Mas junto às escolas por exemplo, era uma excelente ideia.

 

E vocês, o que acham sobre este novo método para chamar a atenção aos mais distraídos?

6 comentários

Comentar post