Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Espelho Meu

Espelho Meu

Dicas | Regresso às Aulas #4

Adaptação à nova rotina:

Primeiro que tudo, é bastante vantajoso iniciar uma adaptação à nova rotina antes do regresso às aulas. Isto implica deitarem-se mais cedo e acordar também mais cedo (ou pelo menos tentar, não é?).

 

Dormir bem:

Não pensem que passar a noite a estudar vai fazer com que o vosso cérebro consiga captar tudo o que é necessário. Pelo contrário, se tiverem cansados a vossa concentração e capacidade de interiorização será menor. Por isso, é necessário descansarem bem durante a noite.

 

Estabelecer horários:

Antes das aulas começarem e já depois de ter o horário na mão, planear um horário de estudo é uma excelente ideia! Comecem por anotar o horário das aulas e depois, consoante a vossa rotina, podem também anotar as horas que são dedicadas ao estudo e ao lazer.

 

Ter um local de estudo:

Estudar no sofá ou deitados na cama? Isso é possível? Acreditem que ter um local próprio é meio caminho para que o estudo vos corra bem. Um lugar sossegado (onde não tenham o vosso irmão mais novo a chamar-vos de 5 em 5 minutos), com luz suficiente e com todo o material necessário. Se em casa não é possível, então experimentem uma biblioteca ou um lugar onde sintam que o vosso estudo rende mesmo.

 

Organização:

Deixar testes e fichas espalhadas pela secretária ou até mesmo o próprio material, não resulta! Quanto mais organizados forem, mais fácil será quando chegar o momento de se dedicarem aos livros.

 

Tempo de lazer:

Praticar exercício físico ou estar inscrito em alguma atividade, seja ela qual for, é bastante importante para que o cérebro descanse, assim como passear com os amigos, ir ao cinema ou ao café e fazer tantas outras coisas que gostam.

 

Alimentação saudável:

É importante ter uma alimentação saudável e fazer pequenas pausas para alguns lanches a meio do estudo. Eu por exemplo, tenho sempre um chá frio e um pacote de bolachas na secretária enquanto estudo. Outra coisa que muita gente faz é ir para as aulas sem tomar o pequeno-almoço, pessoal a sério não façam isso, mesmo que vos custe comer quando acordem devem MESMO fazer um esforço.

 

 

 

6 comentários

Comentar post