Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Espelho Meu

Espelho Meu

A primeira vez no Porto #2

Bem, hoje venho contar-vos finalmente as minhas últimas aventuras pelo Porto. Se ainda não viram a primeira parte do post podem consultá-la aqui! Como foi de notar no primeiro post, fiquei completamente rendida a esta cidade linda e por isso trago-vos mais algumas recordações e sugestões.

 

IMG_0767.JPG

 

Sou uma grande amante de fotografia e por isso a minha Canon vai comigo para (quase) todo o lado, ora não fosse eu ter o meu disco externo com centenas de pastas e como podem ver captei imensas vistas da cidade.

 

IMG_4778.JPG

 

Na Praça da Batalha, observámos a Igreja de Santo Ildefonso. A fachada é composta por duas torres com sinos e as paredes são cobertas por azulejos relacionados com a vida de Santo Ildefonso.

 

IMG_4819.JPG

 

Ainda no centro histórico da cidade, tivemos oportunidade de ver um dos principais monumentos históricos de Portugal: a Sé Catedral do Porto.

 

IMG_4833.JPG

 

Na Praça da Liberdade são vários os grupos que acompanhados pelos seus guias turísticos ficam também a conhecer melhor esta cidade. Desta perspetiva podemos ver a Estátua de D. Pedro IV, bastante conhecida e apreciada. Se analisarem bem, podem ver uma grua do lado esquerdo da estátua, pois bem tenho a dizer-vos que para mim, foi bastante difícil captar algumas paisagens desta cidade por causa destas gruas!!! Perdi a conta à quantidade delas....

 

  

IMG_4865.JPG

 

Fã de livros e de Harry Potter, como é óbvio não podia deixar de visitar a Livraria Lello!

 

IMG_4901.JPG

 

Por aqui passam centenas e centenas de pessoas todos os dias, estivemos à conversa durante uma hora no cais da cidade, e mais uma vez ADOREI. Só tive pena de não ter tido a oportunidade de fazer uma viagem de barco, mas da próxima vez será um dos meus objetivos, claro!

 

IMG_1527.JPG

 

No último dia acabou comigo completamente, acho que já não sentia as minhas pernas! A última paragem foi na Casa da Música, localizada na rotunda da Boavista.

 

IMG_4991.JPG

 

IMG_5025.JPG

 

Obviamente que tinha muitas fotografias para partilhar convosco mas acho que consegui passar-vos a vontade de conhecer esta cidade maravilhosa! Se ainda não conhecem, acreditem não se vão arrepender! Se, por outro lado já conhecem, então acredito que tal como eu pretendem lá voltar e desfrutar ao máximo! Pelos comentários do primeiro post percebi que não era a única fã deste lugar, por isso espero que tenham gostado do que trouxe para vocês!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6 comentários

Comentar post